Direito de Família na Mídia
Comissão de Ensino Jurídico da Família
30/11/2005 Fonte: Comissão de Ensino Jurídico da FamíliaINTEGRANTES
Presidente:
OS OBJETIVOS
Ampliar e aperfeiçoar o estágio atual do ensino do Direito de Família, sua carga horária, seu ano, série, semestre ou período de apresentação, conteúdo programático e, a partir daí, preparar o seu perfil e propor atitudes a uma postura profissional apta a interagir no relacionamento entre pessoas.
OS FUNDAMENTOS
O profissional de Direito que atua no Direito de Família vê-se envolvido em complexas questões, muitas delas além das leis. Por isso, o cotidiano desses profissionais – sejam eles juízes, advogados, promotores de justiça, exige-lhes atitudes, que nem sempre são de seu conhecimento técnico nem estão à sua disposição, o que não lhes exime de interagir entre sujeitos membro de uma realidade sociológica, a família. Esses profissionais, devem ser preparados para uma abordagem aberta e interdisciplinar.
ATIVIDADES
- Contatos com instituições de ensino, solicitando informações a respeito da situação atual.
- Sensibilizar cada professor de Direito de Família para que se associe ao IBDFAM e, com isso, possa receber o Boletim, fonte imediata do que acontece em Direito de Família no Brasil e no exterior. Para isso, a Comissão pretende fazer uma divulgação específica neste site e no Boletim IBDFAM, e de forma peculiar a todos os diretores estaduais do IBDFAM.